Missão e Visão

A missão da Escola Estadual Edmundo Pena através de suas estratégias de ensino e aprendizagem é promover a verdadeira adequação e inclusão de seus estudantes na sociedade e no mercado de trabalho para que os mesmos possam ser respeitados e respeitadores dos valores éticos e morais que compõe o meio em que vivemos e os mesmos sejam cidadãos de destaque na sociedade de Bom Jesus do Amparo e região servindo de exemplo para as demais cidades.
A Escola Estadual Edmundo Pena  tem como visão tornar-se uma Escola modelo nos processos de ensino aprendizagem para a região de Bom Jesus do Amparo e ficar em destaque entre as escolas do Estado de Minas Gerais.
Para alcançarmos nossa visão é necessário o envolvimento de toda a comunidade escolar no processo de ensino aprendizagem através de uma gestão democrática, em todos os segmentos da comunidade escolar.